NO JARDIM DAS AMÉRICAS
Quadrilha que praticava golpes pela internet é desarticulada pela DRE em Cuiabá
A prisão da quadrilha aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), em um apartamento no bairro Jardim das Américas.
27 de Novembro de 2019, 12h40

Cinco pessoas identificadas como C.S.P., de 27 anos, E.S.V., de 25 anos, J.H.A.D. de 29 anos, I.B.S., de 21 anos e L.D.G., de 25 anos, foram presas na manhã desta quarta-feira (27), durante uma ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), por envolvimento com os crimes de estelionato e tráfico de drogas, em Cuiabá.
A ação comandada pelo delegado titular da DRE, Victor Hugo Bruzulatto, aconteceu no Condomínio Residencial Garden Três Américas, localizado no bairro Jardim das Américas.
De acordo com o delegado, a DRE recebeu informações de que um grupo criminoso tinha alugado um apartamento em um prédio de classe média alta de onde praticavam diversos crimes.
Após as investigações, a Justiça atendeu aos pedidos da DRE e emitiu alguns mandados de buscas e apreensão para os locais.
"Durante cumprimentos das ordens judiciais, nos deparamos com o grupo criminoso onde os cinco identificados seriam integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática de estelionatos. Nós não identificamos indícios de tráfico de drogas", afirmou delegado.
Com o grupo, que vinha aplicando golpes há oito meses, foi encontrado a quantia de R$ 8 mil em dinheiro, um veículo de luxo modelo Corolla e 20 aparelhos celulares. Além disso, um caderno com anotações da quadrilha também foi apreendido.
As investigações apontaram que o grupo atuava na modalidade conhecidas como 'golpe do estorno' e 'golpe da OLX'.
A pratica consiste na compra de determinado produto pela internet, onde o criminoso afirma ter feito a transferência de um valor maior do que o do produto adquirido e pede o estorno e, em seguida ele pede o estorno desse valor "pago".
Na ocasião, os suspeitos teriam confessado a pratica delituosa. Diante da situação, todos foram encaminhados para a sede da DRE, prestarão depoimentos sobre o caso.
Os cinco foram autuados pelos crime de estelionato e associação criminosa. O grupo deve ser encaminhado ainda hoje para o Fórum da Capital, onde passará por audiência de custódia.