BALANÇO

Mato Grosso apresenta redução nos indicies de criminalidade durante o carnaval

Dez casos de homicídios foram registrados neste período de operação, mas nenhum deles aconteceu nos pontos onde eram realizadas as festividades.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

27 de Fevereiro de 2020, 16h45

Imagem: Divulgação / Assessoria
Imagem: Divulgação / Assessoria

A Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) apresentou na tarde desta quinta-feira (27), os números relativos à Operação de Carnaval 2020, onde comemorou a redução nos índices criminais deste período, se comparado ao do ano passado.

Forças integradas de segurança do Estado monitoraram 29 pontos de festividade, em 23 municípios mato-grossenses.

De acordo com a pasta, Mato Grosso registrou dez homicídios, sendo que nenhum deles aconteceu em locais de festa. No ano passado, o número de mortes chegou a 12.

Para o coronel da Polícia Militar Juliano Chiroli, que está em substituição secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, o trabalho integrado trouxe resultados positivos nesta operação de carnaval, que teve início sexta-feira (21) e se encerrou quarta-feira de Cinzas (26).

"Foram mais de 20 pontos de festividade monitorados pela segurança pública e nenhuma dessas localidades registrou o crime de homicídio, então é um trabalho da segurança pública que trouxe um resultado positivo para a sociedade”, afirmou coronel da PM Juliano Chiroli, durante coletiva de imprensa.

O número de roubos e furtos também tiveram uma redução este ano.

No Estado, foram registrados 361 furtos, uma redução de 3% se comparado ao ano anterior que foi de 373.

Já o roubo, foram registrados 130 casos, sendo que ano passado tivemos 152 casos, o que comprova uma redução de 14%.

"Podemos cravar que as reduções mostram uma operação exitosa durante o carnaval, com poucas ocorrências de maior gravidade e total segurança para os mato-grossenses", finalizou coronel.