CENÁRIOS E IMAGENS

Com pesquisas qualitativas na mesa, grupos de pré-candidaturas movimentam os bastidores da politica rondonopolitana

por Da redação

27 de Fevereiro de 2024, 10h27

None
Divulgação

A pré-campanha a prefeitura de Rondonópolis neste mês de fevereiro foi pouco agitada e sem muitos movimentos estratégicos dos grupos que pretendem buscar o comando do Palácio da Cidadania, em 06 de outubro.

Ao que se sabe, o movimento interno de pelo menos três pré-candidaturas está voltado para pesquisas qualitativas encomendadas para “consumo interno” e que trazem o cenário atual da corrida eleitoral, com foco na imagem que o pré-candidato passa ao eleitorado e também de seus “rivais”.

Informações de bastidores buscadas pela Coluna Buxixo, destacam que as três pesquisas qualitativas batem com os últimos números de intenção de votos registrados em pesquisas eleitorais divulgadas recentemente. Ou seja, todos tem um patamar a ser alcançado para se credenciarem a disputa, com suas deficiências e seus pontos fortes e o mais importante suas alianças.

De posse destas informações valiosas fornecidas por este tipo de estudo, os grupos políticos seguem na busca de melhorar a imagem de seu pré-candidato junto ao eleitor, traçar estratégias para alianças e apoios políticos e o principal correr contra o tempo para que o nome do pré-candidato seja conhecido da grande massa de eleitores.

Por fim, sejam os conservadores, centro-direita ou progressistas, o funil está se fechando e o tempo correndo. Para aqueles que já estão com boa musculatura na pré-campanha,  o dever é manter e aumenta-la, já que está buscando ser notado resta apenas tentar aparecer durante estes meses antes das convenções partidárias.

É tempo de reuniões tensas para alguns grupos políticos em Rondonópolis.