DECLARAÇÃO
Bolsonaro: se necessário for, militares agirão dentro da Constituição
Recentemente, o presidente da República tem repetido a fala em contrariedade às medidas decretadas por governadores e prefeitos no enfrentamento da pandemia.
27 de Maio de 2021, 21h39
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar, nesta quinta-feira (27/5), que “se necessário for” o Exército agirá “dentro das quatro linhas da Constituição”.
A declaração foi feita durante almoço com militares, em São Gabriel da Cachoeira (AM), onde Bolsonaro teve agenda na tarde desta quinta. Recentemente, o presidente da República tem repetido a fala em contrariedade às medidas decretadas por governadores e prefeitos no enfrentamento da pandemia.
Em seu discurso, que durou pouco mais de cinco minutos, o mandatário do país afirmou esperar que o Brasil “parta para a normalidade”.
“Mais do que obrigação e dever, tenho certeza de que vocês agirão dentro das quatro linhas da Constituição, se necessário for. Espero que não seja necessário – que a gente parta para a normalidade. Não estamos nela ainda, estamos longe dela”, disse Bolsonaro.