QUESTÕES PENDENTES

Foragido foi fazer a prova do concurso da PF em MT, e adivinha?

candidato tinha um mandado de prisão em aberto e foi preso pelos agentes federais

por Emerson Dourado

27 de Maio de 2021, 07h39

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Em Mato Grosso, durante o concurso nacional da policia federal que ocorreu no último domingo (23), um candidato não pode realizar a prova do certame por um detalhe que não passou despercebido pelo sistema judiciário, o homem tinha mandado de prisão em aberto, que após descoberto foi cumprido. A PF não informou em qual cidade ocorreu a inusitada prisão.

Mas não foi um caso isolado no Brasil, além do caso mato-grossense mais 10 candidatos caíram antes de pegar na caneta para fazer a prova por irregularidades e também foram detidos, nos estados do Acre, Bahia, Distrito Federal, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Nas ações de cumprimento dos mandados de prisão, os agentes utilizaram a discrição de forma que não atrapalhasse o ambiente dentro das salas de provas. E levando a justiça os que estão em debito com a sociedade e o concurso transcorreu de forma tranquila e sem mais ocorrências

O concurso muito concorrido é para os cargos de Delegado de Polícia Federal, Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal, onde são ofertados 1,5 mil vagas e mais de 320 mil inscritos no certame. Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil.