NEGOCIAÇÃO
STTRR debate convenção coletiva com trabalhadores da Cidade de Pedra
Atualmente os trabalhadores da Cidade de Pedra prestam serviço à Autarquia do Transporte Coletivo de Rondonópolis
27 de Junho de 2023, 07h48

O Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) realiza nesta quarta-feira (28), em dois horários, uma reunião com motoristas da empresa Cidade de Pedra, na pauta a convenção coletiva da categoria.
A reunião está marcada para ser realizada na sede do Sindicato, em dois turnos, justamente para poder atender a maior parte dos trabalhadores da empresa; no caso a primeira turma deve se reunir 08h30 às 10h e a segunda turma das 15h às 16h30. “Esses horários são para garantir a participação de todos”, explicou o presidente do STTRR, Afonso Aragão.
Atualmente os trabalhadores da Cidade de Pedra prestam serviço à Autarquia do Transporte Coletivo de Rondonópolis. A empresa pública criada, no ano passado, é a responsável pelo transporte púbico de passageiros na cidade de Rondonópolis.
Na primeira parte das negociações junto ao Sindicato das empresas de transporte de cargas de Rondonópolis e região (SETCARR) resultou em um ganho de 5%, índice acima do INPC e um ticket alimentação de no mínimo R$ 250,00.
No entanto, algumas empresas em negociações já garantiram melhorias nesta proposta original, a Transrio, por exemplo, concordou em repassar um ticket alimentação de R$ 500.
“Sempre estamos buscando o melhor para os nossos trabalhadores e vamos buscar a melhor proposta para todos junto a Cidade de Pedra”, disse o presidente do STTRR, Afonso Aragão.