LÍDER EM PESQUISA

Prefeito desmente vídeo em que aparece fazendo campanha antecipada

A assessoria do gestor acredita que o vídeo tenha sido produzido por opositores com a intenção de prejudicar o prefeito, uma vez que propaganda antecipada é vedada

por Da Redação

27 de Agosto de 2020, 08h59

Reprodução
Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), divulgou uma nota à imprensa na noite desta quarta-feira (26), em que esclarece que não tem participação na divulgação de um vídeo em que aparece mostrando suas ações em prol da população ao longo dos seus quatro anos de mandato.

O vídeo, que possui uma música de fundo pedindo "deixa o homem trabalhar", seria uma forma de promover sua campanha antecipadamente. Porém, esse tipo de produção é considerada propaganda irregular e vedada pela legislação eleitoral atual.

O prefeito, na nota, disse que reafirma seu total comprometimento com a lisura do processo eleitoral e que o fato pode não só prejudicar sua imagem como configura crime.

O prefeito, contudo, que lidera disparado uma primeira pesquisa dentro da Capital, informou que ainda não sabe se será candidato à reeleição.

“Diante do fato e, embora ainda não tenha tomado minha decisão sobre a disputa de uma reeleição, entendo que essa divulgação prejudica minha imagem e configura crime”, diz trecho da nota.

A assessoria do gestor, todavia, acredita que o conteúdo tenha sido produzido pelos pré-candidatos da oposição.