TOLERÂNCIA ZERO
Faccionado que atuava com tráfico de drogas e como olheiro é preso pela Polícia Civil
Suspeito flagrado com porções de entorpecentes foi abordado após ser visto filmando ação policial
27 de Agosto de 2025, 07h02

Um integrante de facção criminosa, que atuava com tráfico de drogas e como olheiro do grupo, foi preso em flagrante, pela Polícia Civil, na segunda-feira (26.8), em ação realizada pela Gerência de Combate de Crime Organizado e Delegacia Especializada de Enfrentamento ao Crime Organizado (GCCO/Draco), com apoio da Polícia Militar.
Os policiais da GCCO/Draco prestavam apoio aos trabalhos periciais referentes aos imóveis sequestrados na Operação Ludus Sordidus, deflagrada na última quinta-feira (21), quando visualizaram uma pessoa em atitude suspeita, filmando a ação da equipe policial.
Diante da situação, os policiais decidiram realizar a abordagem do suspeito, sendo verificado que ele tinha várias passagens criminais. Questionado, ele admitiu que estava no local para gravar a ação policial nos imóveis alvo de sequestro. Em redes sociais, ele ostentava simbologias, expressões, sinais relacionados a facção.
Com ele, os policiais encontraram duas porções de maconha. Em continuidade às diligências, as equipes policiais foram até a casa do suspeito, onde foram apreendidas pinos de cocaína, aparelhos celulares, chips, balança de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à GCCO/Draco, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.