ALMT MAIS LONGE

Fora do radar de apoio de Cláudio Ferreira, pré-candidatura a estadual de Neles Farias deve ficar apenas na vontade

por Da redação

27 de Agosto de 2025, 13h27

None
Divulgação

No cenário atual da corrida da Direta rondonopolitana por uma das cadeiras da ALMT da região sul de Mato Grosso, as peças do tabuleiro estão em compasso de espera para o primeiro movimento efetivo do prefeito Cláudio Ferreira, e até o momento apenas “quer” lançar sua esposa, Alessandra Ferreira, para deputada estadual.

Com isso os demais atores do “jogo”, buscam se movimentar da maneira de que lhe é possível, vereadores contam seus mandatos para visibilidade, dirigentes de siglas como a do PL aproveitam agendas de seus deputados federais e senadores para aparecerem, já os demais que não se enquadram nestas situações apenas esperam o “mágico” apoio de Cláudio para decolar suas pré-candidaturas.

Para o Buxixo, um exemplo claro deste último caso citado acima é o do empresário Neles Farias, que ensaia sair candidato a deputado estadual, mas que tem pouco ou quase nenhum capital político para dar suporte a sua pré-candidatura.

O empresário até buscou se mexer buscando um partido para chamar de seu, o PRD, e conta com uma fria base de apoio de federações e sindicatos patronais ligados ao comércio, onde na visão do Buxixo não tem capilaridade para se transformar em votos.

Também ficamos sabendo que nos bastidores, que a até então boa relação de Neles e Cláudio Ferreira que era nutrida em tempos de campanha eleitoral está mais distante. O que poderia colocar o empresário no final da lista de prováveis nomes apoiados pelo prefeito. E fora o espectro da direita Neles, tem quase nula sua capacidade de buscar votos.