VÍCIO INSANÁVEL
O estranho caso da licitação da prefeitura de Rondonópolis para contratação de agência de publicidade
27 de Setembro de 2021, 11h31
A atrapalhada condução e realização do processo de licitação da prefeitura de Rondonópolis para contratação da agência de publicidade, que seria responsável pela conta principal de propaganda da gestão atual de Zé do Pátio (SD), vem sendo um dos principais assuntos nas rodas e conversas entre as demais agências e profissionais da área em Mato Grosso.
E segundo a coluna do Jornalista Enock Cavalcanti, a pressão corre para que Zé do Pátio anule ou revogue o certame por várias irregularidades que “viciaram” o processo licitatório, inclusive com vasto material comprobatório. E assim, tendo mesma atitude que o governador Mauro Mendes (DEM) teve com a licitação para gerir a propaganda do Estado, onde foi constado um “vício insanável”, com Mendes anulando o certame. Vale ressaltar que os dois casos têm certa semelhança, com integrantes das comissões com ligações profissionais com participantes das licitações.
Já a confusão da licitação rondonopolitana em questão que gera toda esta polemica, se baseia na formação da subcomissão técnica formada pela prefeitura, conforme a Lei 12.232§ 1º*, onde um de seus integrantes, o profissional filmmaker Willian da Silva Ribeiro, que tem vínculo continuo de prestação de serviço com a ganhadora da licitação, a DMD Associados.
Após a cobrança de parte do setor da publicidade interessado em esclarecer, a denuncia deve seguir para o Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
E como quase tudo que envolve a administração do prefeito Zé do Pátio, este é mais um caso que segue a linha fina entre a incompetência e ilicitude
* Lei 12.232§ 1o As propostas técnicas serão analisadas e julgadas por subcomissão técnica, constituída por, pelo menos, 3 (três) membros que sejam formados em comunicação, publicidade ou marketing ou que atuem em uma dessas áreas, sendo que, pelo menos, 1/3 (um terço) deles não poderão manter nenhum vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com o órgão ou a entidade responsável pela licitação
Abaixo alguns documentos juntados em um “dossiê” sobre o caso, que comprovam a denúncia e reforçam o pedido dos interessados na anulação da licitação. A seguir provas que atestam a proximidade do jurado Willian da Silva de Oliveira, com a licitante DMD Associados.


Claquete de peça publicitária produzida pela Rocky films para DMD ASSOCIADOS.


Nota Fiscal Emitida pela DMD ASSOCIADOS para o pagamento da produção da peça publicitária citada acima.