ASSEMBLEIAS

Thiago Silva defende a valorização dos servidores públicos de Rondonópolis

O candidato apresentou o trabalho a ser realizado junto à gestão de pessoas, em seu Plano de Governo

por Da Redação

27 de Setembro de 2024, 07h55

None
Divulgação

O candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), participou de sabatinas junto aos servidores das áreas instrumental, educação e saúde – para apresentar as suas propostas para a gestão municipal, nos próximos quatro anos, como, também, debateu e respondeu às reivindicações apontadas pelas categorias. As assembleias extraordinárias foram promovidas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) e, na oportunidade, o emedebista se comprometeu em fazer a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) e criar uma comissão para implementação da Unidade Real de Valor (URV).

“Essa foi uma grande oportunidade para darmos voz e vez aos nossos servidores que têm um papel fundamental para o nosso município. Sempre defendi a categoria, em toda a minha vida pública, seja como vereador ou deputado, em que votei favorável aos projetos que reconhecem os direitos e fortalecem a categoria. Valorizar o servidor público é investir na qualidade dos serviços essenciais, pois é o cidadão na ponta quem mais se beneficia”, explanou o candidato.
Ele se comprometeu a firmar um compromisso sólido com a categoria e adiantou que na sua gestão à frente da Prefeitura Municipal, pretende criar uma comissão específica para discutir sobre as pautas dos servidores, envolvendo não só a equipe de governo, como, também, representantes do Sispmur, Serv Saúde e Instituto Municipal de Previdência de Rondonópolis (Impro), Câmara Municipal e as comissões das áreas instrumental, saúde e educação. “Notamos que há falta de diálogo e discussão entre a prefeitura e o sindicato. Queremos fazer uma gestão democrática, com a participação efetiva dos servidores públicos que tanto têm contribuído com o desenvolvimento da nossa cidade nestes 70 anos”, explica.
No encontro, Thiago Silva abordou sobre o processo judicial em andamento referente a URV e quer lutar para que seja feito um acordo justo e viável para todos, identificando o índice correto a ser implantado, de forma responsável e sem comprometer a saúde financeira do município. Também, falou sobre o cálculo do passivo de cada servidor para garantir os valores devidos e trabalhar de maneira transparente e honesta, buscando sempre o melhor para a cidade e aos cidadãos.
O candidato apresentou o trabalho a ser realizado junto à gestão de pessoas, em seu Plano de Governo, em que os profissionais do serviço público serão valorizados, o PCCV será revisado, haverá a promoção de políticas de capacitação, formação continuada e desenvolvimento profissional, como, também, a promoção de melhorias nas estruturas dos espaços de trabalho, implementação dos programas de prevenção de doenças, promoção e acompanhamento da saúde física e psicológica dos servidores públicos.
Ele também expôs que fará a implantação de ações que promovam o lazer e o bem-estar da categoria e, principalmente, a realização de concursos públicos para melhorar a eficiência dos serviços públicos e criar a Escola do Servidor para implantação da política de desenvolvimento profissional. Na oportunidade, Thiago Silva, também falou que vai buscar manter um bom relacionamento com o Serv Saúde e ajudar a equalizar o déficit econômico, promovendo saúde financeira do instituto e o Impro para manter as certidões vigentes e fortalecer o sistema previdenciário buscando preservar direitos dos servidores.