NOVA GESTÃO
Equipes de transição Pátio/Cláudio fazem primeira reunião e prefeito eleito anuncia trio de secretários
Na Setrat, Thales Tati, secretaria de Governo, Mikaell Vitorino e a futura primeira-dama Alessandra Ferreira, na Promoção e Assistência Social
28 de Outubro de 2024, 13h48
Na manhã desta segunda-feira (28) a sala de reuniões do gabinete do prefeito foi palco da primeira reunião das equipes de transição da atual gestão de Zé do Pátio, como os membros nomeados pelo prefeito eleito, Cláudio Ferreira. Na oportunidade, Pátio por outras agendas em Cuiabá foi representado por Paulo José, que será o coordenador do grupo de transição do prefeito que sai.
Em entrevista ao jornalista do GazetaMT, Estevan de Melo, o prefeito eleito Cláudio Ferreira falou sobre as propostas de campanha, apoio do governo estadual e seu secretariado. Para Ferreira, essa fase de transição é um processo importante e deve ser o mais transparente possível. “Neste primeiro momento temos que conhecer a condição econômica, financeira da prefeitura, e fazer gestão para que possamos executar tudo aquilo que nós nos comprometemos em fazer”, comentou.
Sobre a relação com o Governo Estadual, Cláudio enfatizou o peso que o município tem para Mato Grosso e projeta investimentos em uma parceria com a gestão de Mauro Mendes. “Eu tenho certeza que o governo do estado entende e sabe da importância econômica de Rondonópolis, e naturalmente tem que disponibilizar um percentual considerável dos recursos de investimentos, para que a cidade seja beneficiada pois é a segunda economia do estado e tem contribuído para o desenvolvimento de Mato Grosso”, pontuou.
Ainda dentro da reunião de transição, Cláudio Ferreira, anunciou mais três nomes de seu futuro secretariado, com engenheiro Thales Tati, para a problemática pasta do Trânsito, na secretaria de Governo, o homem de confiança de Ferreira, Mikaell Vitorino e na Promoção e Assistência Social, a sua esposa e futura primeira-dama, Alessandra Ferreira. “Os nossos secretários são pessoas experientes e são técnicos, onde não temos nomes que foram indicados politicamente. O nosso governo tem essa caraterística, isso é notório, público e transparente, um governo técnico, sem preconceitos e honesto”, finalizou.
Com os nomes que já foram divulgados para as principais secretarias, a expectativa está em torno de quem vai ser anunciado para o comando do Sanear, segundo o prefeito eleito, essa divulgação só está dependendo o “sim” da pessoa que foi convidada por ele.