DIA DO SERVIDOR
Thiago Silva reafirma compromisso e destaca atuação em favor dos servidores públicos
“Nesta data, mais uma vez, manifesto a minha defesa quanto a valorização e a proteção aos direitos dos servidores públicos que são fundamentais para a sociedade", exaltou po parlamentar
28 de Outubro de 2024, 07h31
Em alusão ao dia do servidor público, comemorado nesta segunda-feira (28), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reafirmou o seu compromisso na defesa aos interesses da categoria. Ao longo de sua trajetória na vida pública, o parlamentar sempre se posicionou em favor das pautas para os servidores, com destaque para as áreas de educação, agricultura familiar, saúde, segurança pública, entre outras.
“Nesta data, mais uma vez, manifesto a minha defesa quanto a valorização e a proteção aos direitos dos servidores públicos que são fundamentais para a sociedade. Afinal, quando garantimos capacitações, condições adequadas de trabalho e a valorização a esses profissionais, quem ganha sempre é o cidadão. Afinal, os nossos servidores vão garantir a eficiência, qualidade e excelência na prestação do serviço para a população e, consequentemente, vão contribuir com o desenvolvimento social e econômico do Estado”, posiciona o parlamentar.
Vale destacar a atuação de Thiago Silva em prol dos servidores, em que votou contra o projeto de Reforma da Previdência que taxou de 14% na remuneração dos aposentados e pensionistas. Ele também defendeu melhores condições de trabalho, a formação continuada e a retomada do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Pró-funcionário) para progressão salarial e de carreira por meio de cursos de qualificação aos servidores.
No mandato parlamentar, o deputado chegou a destinar cerca de R$ 2 milhões em emendas para compra de escutas, coletes, veículos e armamentos para servidores da segurança pública, entregou veículos e caminhonetes para contribuir com o trabalho de campo dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e secretarias municipais, lutou pelo aumento do piso salarial dos enfermeiros e valorização dos profissionais da educação.