CASO DA CAIXA D'ÁGUA
Homem confessa que matou vítima com picareta
Vanderlei relatou ainda que teria uma relação sexual com a vítima
28 de Fevereiro de 2019, 14h54
Em depoimento, Vanderlei Cordeiro da Silva, 55, relatou ao delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Tiago Garcia Damasceno, que matou uma pessoa com o auxílio de uma picareta. O crime foi descoberto, nessa quinta-feira (27), no Residencial Dona Fiúca, em Rondonópolis (MT), após a polícia encontrar o cadáver de um homem escondido em uma caixa d'água parcialmente encoberto com entulhos.
"Ao presenciar as viaturas no local do crime, o suspeito demostrou muito nervosismo. Então os policiais iriam conduzir ele para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas no momento da abordagem da Polícia Civil ele já confessou a autoria do delito", afirmou o delegado Tiago Damasceno.
Vanderlei relatou ainda que teria uma relação sexual com a vítima. "Eles se desentenderam durante essa relação e o suspeito acabou golpeando a vítima com uma picareta. Em seguida, tentando esconder o crime e uma possível punição, ele ocultou o corpo da vítima de maneira superficial", finalizou o delegado.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame e realizar a identificação dele. Vanderlei foi preso e deve responder por homicídio e ocultação de cadáver.