FUTEBOL

Vila Aurora pode comprar Rondonópolis Esporte Clube nos próximos meses

Negociação depende de aprovação em assembléia pelos sócios do Tigrão

por EMERSON DOURADO

28 de Março de 2014, 07h00

Vila Aurora pode comprar Rondonópolis Esporte Clube nos próximos meses
Vila Aurora pode comprar Rondonópolis Esporte Clube nos próximos meses

Reunião na Toca do Tigre onde foi apresentada a intenção de venda do RECNa noite desta quinta-feira(27) um encontro de alguns sócios do Vila Aurora e o Presidente do Rondonópolis Esporte Clube, na Toca do Tigre iniciou de forma oficial a negociação de compra do REC,por parte do Tigrão da Vila. Esta proposta foi apresentada a mais de um ano, mas que não foi levada a frente pelos clubes.

Com a eleição do novo presidente Marco Antonio Lourenço Braga , a proposta foi retomada a discussão.Para Marco Antonio, a única solução para  quitação total das dívidas do Vila Aurora e para criação do tão sonhado clube social é a venda da área do Centro de Treinamentos.

-A única opção que temos no momento é essa, porque não minha opinião manter o futebol sem receita é inviável. E a proposta que o REC tem para nós é bastante interessante , primeiro venderíamos a nossa área que comercialmente mais valorizada e adquiríamos o CT do REC – disse o Presidente.

Antes de ouvir a proposta do Presidente do Rondonópolis, o mandatário do Vila explicou para os presentes como se daria a negociação, como também a criação de uma comissão de cinco sócios do Vila Aurora para acompanhar o processo. O Presidente Alviceleste deixou bem claro que é necessário dar andamento o mais rápido possível, caso seja aprovado, a venda da Toca do Tigre.

-Não podemos demorar muito para resolver esta situação, pois temos processos de causas trabalhistas já julgadas e podemos ter nossa área levada a leilão pela justiça – falou Marcão.

Depois o Presidente e um dos sócios do Rondonópolis, Francisco Mariño apresentou a intenção de venda da área do Rondonópolis, mas não adiantou Presindente do REC falando sobre a venda do Rondonópolisvalores, segundo ele estes números precisavam ser conversados com os quatro sócios do Leão e para ele é a saída para fazer futebol sério e com responsabilidade.

-Todos os sócios estão de acordo com a venda. Essa é uma forma de fazer futebol de forma séria, com geração de receita dentro do clube, por meio da torcida, de espaço publicitário e voltando a ter credibilidade voltar a ter valor no espaço de patrocínio na própria camisa- comentou Francisco.

Após a apresentação da intenção de venda, alguns sócios e torcedores fizeram perguntas a respeito da negociação e de que forma  seria conduzido o processo de venda da área do CT.O Presidente do Tigre foi enfático em dizer que todo o tramite seria conduzido de forma transparente e aberta a todos os torcedores do Vila Aurora.

Uma assembléia foi marcada para o dia 3 de abril, na Toca do Tigre, onde seria apresentado os valores da área do Rondonópolis e logo a seguir a votação por parte dos associados do Vila Aurora para a venda da Toca do Tigre.