INVESTIGAÇÃO

CPI da Copa recebe depoimento de Maurício Guimarães nesta terça

por GazetaMT

28 de Março de 2016, 09h13

CPI da Copa recebe depoimento de Maurício Guimarães nesta terça
CPI da Copa recebe depoimento de Maurício Guimarães nesta terça

Por  Marianna Marimon -  Assessoria

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa recebe o depoimento do ex-secretário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães em sessão ordinária desta terça-feira (29) às 9h no auditório Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa.

Responsável pela gestão da Copa durante os últimos dois anos do governo Silval Barbosa, o ex-secretário prestará depoimento sobre as obras da Arena Pantanal. A expectativa é de que a oitiva se estenda até a próxima sessão, que ocorre na quarta-feira (30).

O presidente da CPI das Obras da Copa, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) não descarta a necessidade de uma acareação entre o ex-secretário Maurício e o também ex-secretário da Copa, Eder Moraes.

Nas duas oportunidades em que prestou depoimento à CPI, Eder Moraes imputou a responsabilidade sobre atrasos nas obras ao ex-secretário Maurício.

Com 35 reuniões já realizadas e 68 testemunhas ouvidas até agora (totalizando 140 horas de depoimentos), a CPI possui todas as informações referentes às obras da Arena Pantanal reunidas.

Com isto, o depoimento do ex-secretário Maurício Guimarães deve elucidar os últimos questionamentos referentes ao estádio.

Na lista das irregularidades sobre as quais se tem indícios estão práticas como a chamada "cobertura de licitação", em que empresas participam da concorrência pública de forma fictícia; a oferta, por parte de empresas contratadas pelo governo, de descontos nos valores de serviços que sabidamente não seriam executados; bem como de que a contratação do Consórcio Santa Barbara/Mendes Júnior pode ter sido direcionada.