CALOR E CALOR

Fim de semana prolongado de muito calor e pouca chuva em Rondonópolis

A chuva que ocorrer será em pequenas áreas e de curta duração, e não deve atrapalhar aqueles que vão curtir ao ar livre

por Emerson Dourado

28 de Abril de 2023, 08h38

None
Divulgação

E mais um fim de semana prolongado está chegando. O último fim de semana de abril será emendado com o feriado de Primeiro de Maio, na próxima segunda-feira, e será marcado por sol e calor no Centro-Oeste do país. As temperaturas devem superar os 30°C em praticamente todas as áreas.

O ar seco predomina sobre o Mato Grosso do Sul e praticamente não deve chover neste estado. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer no norte do estado durante a tarde do domingo. No feriado de Primeiro de Maio, pode chover em vários locais da fronteira com o Paraguai.

Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, a previsão é de que ocorram pancadas de chuva à tarde e em parte da noite nos três dias do fim de semana prolongado. A chuva mais frequente e com maior intensidade deve acontecer na parte norte de Mato Grosso e de Goiás. Pouca chuva está sendo esperada para a região de Cuiabá e de Goiânia.