VALENTÃO

Suspeito que se passava por policial para ameaçar vítimas é preso

O crime aconteceu no domingo (26), na Avenida Blumenau, região central de Sorriso

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

28 de Maio de 2019, 13h55

Suspeito que se passava por policial para ameaçar vítimas é preso
Suspeito que se passava por policial para ameaçar vítimas é preso

Arma apreendida com o suspeito. (Foto: divulgação PJC/MT)Um rapaz de 28 anos foi preso pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (27), no município de Sorriso (MT), pelo crime de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Ele se passou por policial e usou uma arma de fogo para ameaçar pai e filho.

O crime aconteceu no domingo (26), na Avenida Blumenau, região central de Sorriso. Na ocasião, o homem conduzia um carro e quase atropelou as vítimas. Diante das reclamações e gritos de pai e filhos, o suspeito desceu do veículo com uma pistola na mão e muito alterado começou a ameaçar todos que estavam no local. Entre as ameaças, o rapaz dizia que era policial e que mataria as vítimas, chegando a colocar a pistola na cabeça do pai de família.

Assim que foram notificados da ocorrência, o delegado titular da Delegacia de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, determinou que as equipes dos núcleos de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) iniciassem as diligências para identificação  do suspeito.

Com base nos levantamentos, as equipes policiais conseguiram localizar o investigado no local de trabalho dele. Questionado, o rapaz confessou ter uma pistola calibre 380, registrada no nome dele. A arma, três carregadores e 11 munições intactas do mesmo calibre foram apreendidas.

Ele foi conduzido a Delegacia de Sorriso, onde após ser interrogado responderá por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.