MÉDIA

Na frente da ministra, Pátio recua tom anti-bolsonaro

por Redação

28 de Maio de 2020, 15h52

Sirlei Alves/GazetaMT
Sirlei Alves/GazetaMT

Ainda sobre a visita da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, a Rondonópolis, chamou a atenção a recuada pública dada pelo prefeito José Carlos do Pátio em seu habitual tom anti-bolsonaro. Na solenidade que marcou a destinação de cestas básicas a povos indígenas do Estado, Zé, nem de longe, pareceu o mesmo politicamente enfurecido de outrora.

Zé fez, como sempre faz, média. Reservou a si o direito a apenas agradecer. O prefeito que recentemente postou um vídeo em suas redes sociais atacando duramente o atual governo federal simplesmente não estava ali. Há quem garanta: o velho Zé fora misteriosamente abduzido.

Além de Damares, Pátio elogiou publicamente a ministra da Agricultura Tereza Cristina, a quem chamou de “muito atenciosa”.  “Todas as vezes que eu ligo ela atende e agente conversa. Por isso eu quero mandar um abraço”, discursou o prefeito. “Eu quero aqui dizer” pra lá, “eu quero aqui dizer” pra cá. Não faltou elogio na contação.

Neste tom seguiu sua fala. A “rasgação de seda” se estendeu às demais autoridades presentes, deputados, senadores e vereadores. Outra que chamou a atenção foi direcionada ao senador bolsonarista José Medeiros, o mesmo que dias atrás chegou a pedir para que o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, investigasse de perto as compras sem licitação feitas por Zé sob a égide da pandemia. Bem antes disso, outras tantas trocas de farpas ocorreram, assunto para uma próxima coluna.

No fim, enfim, quem conhece o contexto e os personagens envolvidos concorda: ficou feio demais para o “amarelão” Zé do Pátio.