VISITA

Sem Michele, Damares Alves cumpre agenda Rondonópolis

Ministra participou de solenidade de entrega de alimentos aos povos indígenas de Mato Grosso

por Robson Morais - De Rondonópolis

28 de Maio de 2020, 15h32

Foto: Marcos Souza
Foto: Marcos Souza

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves cumpriu a agenda política em Rondonópolis na manhã desta quinta-feira (28). Acompanhada de autoridades em nível estadual e municipal, a representantes do Governo de Jair Bolsonaro participou da solenidade de entrega de alimentos arrecadados em conjunto em prol dos povos indígenas do Estado.

Inicialmente, a agenda previa também a visita de Michele Bolsonaro a Rondonópolis. A primeira-dama, porém, cancelou a participação. Segundo Damares, a mudança no cronograma se deu após o vazamento na imprensa da informação de que acompanharia a ministra. Além, disso, também após a repercussão, O Gabinete de Segurança Institucional do Governo recomendou o cancelamento.

Damares participou da entrega de cestas básicas na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). No início da tarde, ela deverá ter, ainda, uma reunião com o atual prefeito, José Carlos do Pátio. “Esta festa não seria possível sem dinheiro, sem orçamento. Nosso ministério não tem dinheiro, mas é um ministério onde a pautas unem a todo mundo”, disse. “Me perguntaram se hoje eu sentaria ao lado do prefeito de Rondonópolis, que é de oposição ao Governo. Mas nossa pauta não te lado político, essa pauta é coração, essa pauta é vida. Esse é um ministério diferente, que une as ideologias. O maior evento do Governo Bolsonaro é cuidar de vidas”, completou.  

Foto: Marcos Souza