conhecimento
O Tribunal de Contas de Mato Grosso participou do Encontro Nacional de Vereadores, etapa Mato Grosso
O evento busca debater as atribuições do Poder Legislativo municipal, atualizando e orientando a melhor forma de exercer o mandato
28 de Junho de 2013, 16h00
O Tribunal de Contas de Mato Grosso participou do Encontro Nacional de Vereadores, etapa Mato Grosso realizado pela União das Câmaras Municipais de MT na manhã da quinta-feira, 27. O conselheiro Waldir Teis, vice-presidente do TCE-MT, agradeceu o convite da entidade "que está buscando o conhecimento técnico do Tribunal para promover capacitações dos vereadores".
Para Teis, que no ato representou o presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, o evento tem grande importância para a população do Estado. Com o tema "O vereador e o Desenvolvimento do Estado" o encontro ainda contou com a palestra do secretário-chefe da Consultoria Técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Bruno Anselmo Bandeira que falou sobre a fiscalização dos recursos públicos realizada pelo órgão de controle externo.
A presidente da UCMMAT e vereadora pelo município de Colíder, Ismaili Donassan, explicou que evento busca debater as atribuições do Poder Legislativo municipal, atualizando e orientando a melhor forma de proceder no exercício do mandato, com informações jurídicas, administrativas e fiscais. "Vemos que o TCE-MT não é um órgão apenas punitivo, mas um parceiro que quando se trata de melhorar a gestão pública. Além disso, vamos discutir temas nacionais, estaduais e municipais da atualidade", afirmou a vereadora.
O evento ocorre entre os dias 27 e 28 e conta com o apoio da União dos Vereadores do Brasil.