LEGISLATIVO

Deputado quer proibir contratação de empresas inadimplentes junto ao Estado

Professor Adriano –PSB apresentou projeto que institui cadastro de fornecedores impedidos

por GazetaMT

28 de Junho de 2017, 14h26

Deputado quer proibir contratação de empresas inadimplentes junto ao Estado
Deputado quer proibir contratação de empresas inadimplentes junto ao Estado

Para impedir que empresas inadimplentes prestem serviços ao Governo do Estado de Mato Grosso, o deputado estadual Professor Adriano (PSB) apresentou na noite de ontem, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que Institui o Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública do Estado.

A proposta apresentada tem o objetivo preservar a administração estadual de atos cometidos por pessoas físicas e jurídicas que comprometam o andamento dos serviços e obras, o fornecimento de bens ou causem prejuízos ao erário público, bem como da prática de atos ilícitos visando frustrar os objetivos das licitações, com vistas a punir as tentativas de fraudes.

"Pessoas jurídicas e físicas condenadas em definitivo por crimes contra a economia popular, o sistema financeiro, o meio ambiente, a saúde pública, lavagem ou ocultação de bens, tráficos de entorpecentes, racismo, tortura, trabalho escravo e infantil e violência sexual, entre outros, não devem, sob hipótese alguma, prestar serviços para a administração pública", frisou o deputado socialista.

"É fundamental garantir o acesso facilitado da população a estes dados. Neste sentido, a proposição que apresentamos prevê que tal cadastro seja disponibilizado e atualizado sistematicamente através do Portal da Transparência", concluiu.