FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA
Servidores recebem salário de janeiro no sábado (30)
Desta vez a categoria recebe o salário reajustado em 11,28% referente ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor
29 de Janeiro de 2016, 12h00
Os servidores públicos da prefeitura de Rondonópolis recebem o salário do mês de janeiro neste sábado (30). O secretário de Finanças do Município, Jamílio Adozino de Souza, explica que a remuneração depositada em conta bancária e disponibilizada no decorrer do dia, atende a determinação do prefeito Percival Muniz de garantir o pagamento dos funcionários sempre dentro do mês.
Desta vez a categoria recebe o salário reajustado em 11,28% referente ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor - INPC que mede a inflação acumulada em 2015. A reposição beneficiou servidores efetivos, celetistas e comissionados. A exceção são secretários, adjuntos, prefeito e vice-prefeito que não tiveram os salários corrigidos.
A antecipação do pagamento dos servidores beneficia o mercado e ajuda a incrementar a economia rondonopolitana, já que a categoria utiliza o recurso para saldar dívidas e fazer compras no comércio da cidade polo da região Sul do Estado