E AGORA ZÉ?
Prefeito de Rondonópolis “perde duas eleições” em outubro e vê protagonismo político ameaçado
29 de Outubro de 2024, 08h37
“Vou mostrar para eles, o jeito Zé do Pátio de fazer campanha”! Assim o veterano político José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio, vociferava em cima do histórico de uma dezena de mandados, mas essa fala é ainda da pré-campanha eleitoral deste ano em reuniões com apoiadores e militantes Patistas, e passado todo o processo eleitoral o que podemos dizer é que não vimos resultados no jeito Zé do Pátio de fazer campanha.
Pátio que em Rondonópolis lançou seu fiel escudeiro Paulo José, ficou em terceiro lugar com a máquina da prefeitura na mão e ainda viu o Palácio da Cidadania ir parar na mão da direita Rondonopolitana.
Mas Zé não parou por aí, colocou a capa de paladino da esquerda e foi para a capital “reforçar” a campanha de Lúdio Cabral (PT), na reta final do 2º turno e o resultado foi o mesmo de Rondonópolis, outra derrota para a direita com Abílio Brunini vencedor.
O placar de fracassos se aumentarmos o recorte temporal subiria para três derrotas, se levarmos em conta a não eleição para deputada federal de sua esposa, Neuma de Moraes, em 2022.
A foto que retrata este texto é fiel ao momento que Zé do Pátio vive. Olhando para o nada e pensando em tudo…