Cuiabá: Novato na política, João Emanuel já é 'top' em irregularidades

por GazetaMT

29 de Novembro de 2013, 09h58

Cuiabá: Novato na política, João Emanuel já é 'top' em irregularidades
Cuiabá: Novato na política, João Emanuel já é 'top' em irregularidades

O presidente afastado da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD), é realmente um prodígio. O moço entrou na política no ano passado, se elegeu vereador e presidente da Câmara e, em menos de um ano, construiu um histórico capaz de causar inveja a políticos corruptos que atuam há décadas no Estado.

Segundo o Ministério Público Estadual, em apenas 11 meses o jovem, que é genro do também polêmico deputado estadual José Riva (PSD), fraudou documentos e licitações, se apropriou indevidamente de dinheiro público, e ainda teve tempo para se envolver em crimes de peculato, agiotagem, corrupção e (ufa) organização criminosa. Há a suspeita até de envolvimento na morte de um servidor público.

É claro que João Emanuel não conseguiria tantas 'realizações' sozinho. Ele certamente contou com a cumplicidade de colegas e servidores da Câmara.

Mas, independente dos parceiros, o jovem demonstrou que, se deixarem, ele poderá facilmente superar a ficha do sogro - que responde atualmente a mais de 100 processos na justiça. Um colosso !