MAIS UM PRESO

Segundo suspeito de envolvimento em assassinato a policial está detido

David Wilker acabou preso horas após troca de tiros que matou autor dos disparos contra Cabo da PM

por Robson Morais

29 de Novembro de 2016, 11h49

Segundo suspeito de envolvimento em assassinato a policial está detido
Segundo suspeito de envolvimento em assassinato a policial está detido

David Wilker Alves dos Santos está detido na 1ª DP Foto: Luan Dourado/GazetaMT

Acaba de ser preso pela polícia o segundo suspeito de participação na morte do Cabo da Polícia Militar Said Francisco Canam. A prisão se dá poucas horas após a confirmação da morte do primeiro suspeito, Vitor Teixeira da Silva, vulgo "Vitinho",20 anos, após troca de tiros ocorrida em um assentamento na zona rural no Distrito Fátima de São Lourenço, cerca de 40 km de Rondonópolis.

David Wilker Alves dos Santos, de 19 anos, está na sede na 1ª Delegacia de Polícia (DP). Ele foi detido em sua residência, no bairro Carlos Bezerra. Segundo a polícia, o rapaz era quem pilotava a motocicleta utilizada pela dupla no assalto ao estabelecimento comercial, ocasião em que acabou baleado o Cabo da PM. A morte do policial foi confirmada na manhã desta terça-feira (29).

"Tínhamos a informação repassada pelo nosso serviço de inteligência dando a localização tanto do Vitor quanto do David. Após aMajor Gleber Candido Foto: Luan Dourado/GazetaMT operação que acabou em troca de tiros, deslocamos até a residência onde estaria este segundo suspeito.  Ele não esboçou reação no momento em que foi abordado pela guarnição, estava em casa junto com seus familiares", conta o Major do grupamento tático Gleber Candido.

À polícia, David deu mais detalhes sobre o dia do assalto. "Tanto ele quanto o outro (Vitinho) já haviam passado várias vezes pelo local do assalto e visto um cliente usando uma corrente de ouro. Eles queriam roubar esse objeto. Foi quando nosso Cabo interviu na situação do assalto e acabou sendo baleado. Naquela noite, o policial jantava com sua esposa", lembra o Major.

Ainda não está confirmada a relação entre os dois autores do crime e não foram encontradas nem a motocicleta nem a arma de fogo utilizada na ação. A polícia acredita que o revólver calibre 38 apreendido com o suspeito que acabou morto na troca de tiros não seria a mesma usada pela dupla.

À imprensa, o jovem detido também deu mais detalhes de sua versão: "A gente não queria matar, foi aleatório. Pensei que a gente ia só pegar a corrente, mas daí ele (Vitinho) começou a atirar e correu. Eu nem vi que ele tinha atirado no cara não", disse.