"MEXEU COM CUIABÁ MEUXEU COMIGO”
Reeleito, Pinheiro é carregado nos braços do povo e se emociona com vitória
Em seu discurso, o prefeito disse que seu vice José Roberto Stopa (PV), se emocionou com a vitória e não conseguiu comparecer ao Chopão.
29 de Novembro de 2020, 20h10
O prefeito reeleito com 135.871 votos, Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou a vitória contra o candidato Abílio Júnior (Podemos) neste domingo (29), na frente do bar e restaurante Chopão, no Centro de Cuiabá.
Pinheiro chegou a ser carregado nos braços, pelo “mar de gente” que o esperava para comemorar a vitória.
"Reelegemos sem lideranças políticas maiores, reelegemos com o povo ao nosso lado. Jamais vou decepcionar a minha gente e o meu povo".
"A imprensa me perguntou da virada histórica, ganhando as eleições de Cuiabá. Sabe o que eu respondi? Vamos lá no choppão que vocês vão ver a causa. É o povo, é o povo! É assim que eu gosto de fazer política", declarou Emanuel de cima do trio elétrico.

Com a vitória, o emedebista mantém a tradição do prefeito ser tradicionalmente ser reeleito. Emanuel venceu com 51,15% dos votos válidos, já Abílio Júnior teve 48,85% dos votos.
Em seu discurso, o prefeito disse que seu vice José Roberto Stopa (PV), se emocionou com a vitória e não conseguiu comparecer ao Chopão.
“Peço uma salva de palmas para o nosso vice. Vai ser o melhor vice-prefeito da história de Cuiabá.
Emanuel ainda agradeceu à família, aos vereadores eleitos e não eleitos, aos servidores públicos, juventude e disse que enfrentou uma eleição contra a máquina e o poder do Estado.
“Mesmo sendo homem, quero agradecer as mulheres, guerreiras e imponderadas. Quero agradecer também as minorias, a imprensa participativa, guerreira, independente e atacada pelo desespero e despreparo do nosso adversário”.
