EMPRESA INIDÔNEA
Ministério Público recomenda revogação de licitação de 34 milhões de projeto de radares em Rondonópolis
O MP concedeu um prazo de 10 dias para a administração municipal se manifestar.
29 de Novembro de 2022, 07h57
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), enviou ao prefeito Zé do Pátio (PSB) uma recomendação para revogar o processo de licitação e o contrato de 34 milhões de reais para a implantação do sistema de lombada eletrônica, radares e medidores eletrônicos de peso e altura de veículos de carga no sistema urbano do município, isso por conta de irregularidades apresentadas pela empresa vencedora Data Traffic S/A.
Isso mesmo, você não leu errado! O MP fez o seu trabalho e identificou que a Data Traffic S/A, tem o nome “sujo” na praça, onde consta uma penalidade administrativa de impedimento de participar de licitações em Goiás com um “gancho” de 3 anos longe destes processos. por conta de descumprimento de contrato que gerou um prejuízo ao erário público na ordem de 20.6 milhões de reais, e desta forma, pelo entendimento do MP a recomendação serve de alerta para a prefeitura de Rondonópolis, devido aos fatos apresentados da conduta da empresa vencedora em processo que gerou alto custo aos cofres públicos no estado vizinho.
A recomendação é assinada pelo promotor de justiça, Wagner Antônio Camilo, da 2ª Promotoria de Justiça Cível e Curadoria do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Rondonópolis, onde concedeu um prazo de 10 dias para a administração municipal se manifestar.