AVANÇO DA EDUCAÇÃO

Prefeitura convoca mais 45 docentes do concurso da educação

O edital de convocação com os nomes dos novos chamados está disponível no Diário Oficial do Município desta sexta-feira.

por Da redação

29 de Novembro de 2025, 09h04

None
Divulgação

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, fez a convocação nesta sexta-feira (28/11) de mais 45 candidatos aprovados no Concurso Público Municipal 001/2023. Desta vez, o chefe do Executivo está convocando docentes do Ensino Fundamental/Anos Iniciais para integrarem a rede municipal de ensino.

Para convocação desses profissionais, o prefeito teve de propor um projeto de lei que foi aprovado pela Câmara e resultou na Lei Complementar 572, de 26 de novembro de 2025, que viabilizou a ampliação do número de vagas do cargo de docente do Ensino Fundamental na rede municipal. Com isso, foi possível a criação de mais 26 vagas no quadro da rede.

O secretário municipal de Educação, Carlos Junior, destaca que a convocação dos servidores aprovados no concurso de professores do Ensino Fundamental do Município é fundamental para fortalecer a rede municipal de ensino.

“Quando novos profissionais são chamados, as escolas passam a contar com equipes completas, reduzindo a falta de docentes e garantindo que as crianças tenham aulas contínuas e de qualidade. Além disso, a convocação reafirma o compromisso da gestão Cláudio Ferreira com a valorização do servidor público e com uma educação mais justa e eficiente para toda a comunidade”, analisou.

Segundo o secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, com o apoio e a confiança do prefeito Cláudio Ferreira, está sendo possível convocar esses novos professores que dedicaram seus sonhos e esforços para chegar até esse momento.

“A educação de Rondonópolis ganha força com cada um de vocês. Que sejam muito bem-vindos à nossa rede municipal — juntos, vamos transformar vidas e construir um futuro melhor para nossas crianças e para toda a nossa cidade!”, externou Luciano.

Agora os convocados devem comparecer no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de publicação do edital, para apresentar-se no Departamento de Recursos Humanos em Educação da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão de Pessoas, munidos dos documentos necessários para ingressar no serviço público municipal.

O edital de convocação com os nomes dos novos chamados está disponível no Diário Oficial do Município desta sexta-feira.