COBRANÇA

Delegado Claudinei se solidariza com famílias e cobra prefeitura por inundações em Rondonópolis

Fortes chuvas alagaram ruas, causaram perdas em casas e ao comércio na principal cidade da região Sul de Mato Grosso

por Da redação

29 de Dezembro de 2022, 15h40

None
Divulgação

Rondonópolis sofreu com as fortes chuvas nos últimos dias, que deixaram pessoas desabrigadas e causaram perdas inestimáveis. Essa situação poderia ser minimizada caso o poder público investisse em infraestrutura. O deputado estadual Delegado Claudinei (PL), residente de Rondonópolis se solidarizou às famílias e ainda cobrou a prefeitura por mais ações de prevenção.

“Lamento e sou solidário às famílias que perderam suas casas, seus bens e estão sendo obrigadas a reconstruir tudo de novo. Aos empresários também, que tiveram seus comércios prejudicados”, relatou o deputado.

 Claudinei relembrou a alta arrecadação do município, que em um ano – 2019 para 2020 - teve acréscimo no Produto Interno Bruto (PIB) e segue como a segunda maior economia do estado, segundo os dados do IBGE.

“O município segue como a segunda maior economia de Mato Grosso e subiu para a sétima maior no Centro-Oeste. Números de 2020 revelam que Rondonópolis possui um PIB que se aproximou de R$ 13 bilhões. Cadê os investimentos no mesmo patamar!?”, indagou Claudinei.

 A falta de Infraestrutura na região central e em diversos bairros de Rondonópolis colabora para o alagamento em tempos de chuvas intensas, como dezembro. O mesmo problema ocorreu em anos anteriores. Até o Shopping da cidade foi invadido pela água causando danos aos lojistas.