MEDO DE GREVE
Bolsonaro anuncia o “cartão-caminhoneiro”
Anúncio foi durante transmissão ao vivo, na noite de hoje (28), na página oficial de Bolsonaro no Facebook
29 de Março de 2019, 08h37
O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem (28) o lançamento do "cartão-caminhoneiro", que vai garantir a compra de combustível, pelos motoristas de carga, sem a variação oscilante do preço do óleo diesel, uma das principais reclamações da categoria.
"Teremos, daqui no máximo a 90 dias, o cartão caminhoneiro. O que é isso? O caminhoneiro passa no posto de combustível, ele vai pagar o preço do óleo diesel do dia. Isso é uma vantagem, garante a ele que seu frete não será consumido por possíveis reajuste no preço do óleo diesel [durante uma viagem de fretamento]", afirmou o presidente.
O anúncio foi durante transmissão ao vivo, na noite de hoje (28), na página oficial de Bolsonaro no Facebook. O presidente citou, ainda, a decisão recente da Petrobras, que anunciou que não haverá reajuste no preço do diesel em intervalos inferiores a 15 dias.
"Nova greve não é cogitada, nem descartada", diz fonte de MT
Segundo repassado por uma fonte à reportagem do GazetaMT, por parte dos caminhoneiros autônomos em Mato Grosso não está descartada a possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros em 2019. A categoria cobra que o atual Governo cumpra as medidas acordadas junto aos trabalhadores em 2018, ainda nos tempos do ex-presidente Michel Temer -MDB. Entre os pontos estão o tabelamento mínimo do frete e o preço do óleo diesel.
Leia mais aqui.