DEVOLVERAM O BRINQUEDO
Moraes autoriza desbloqueio de redes sociais de Medeiros, mas com restrições
29 de Março de 2023, 08h05
Após tomar um castigo do ministro do STF, Alexandre de Moraes, ao ficar sem redes sociais por um tempo, o deputado José Medeiros,“recebeu” seu brinquedo de volta depois que Moraes autorizou a reativação destes canais de comunicação direta com a sociedade.
O ministro, no entanto, determinou a imposição de medida cautelar para que Medeiros não faça publicações ou compartilhe fake news, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.( Vai ter que ser forte)
Em 18/1, ele autorizou a reativação das contas do senador eleito Alan Rick (União-AC), cujo bloqueio foi imposto na mesma decisão referente aos perfis do deputado federal. Na ocasião, o ministro atendeu a requerimento formulado pelo presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco.
Na decisão, o ministro afirma ter verificado que os argumentos veiculados para a liberação das contas do senador se mostram aplicáveis em relação a Medeiros, considerando sua condição de parlamentar eleito. Segundo Moraes, a liberação permite que os parlamentares possam voltar a utilizar suas redes sociais “dentro do mais absoluto respeito à Constituição Federal e a legislação.
Agora é saber quantos dias, Medeiros vai segurar sua metralhadora de fakes news e ataques a democracia.