CUIABÁ

Agentes impedem nova tentativa de fuga em penitenciária; 35 detentos iriam escapar

Por volta das 21h, os servidores perceberam por meio das câmeras de monitoramento que presos de uma cela localizada no raio 4 tentavam serrar o cadeado com michas e obtiveram êxito

por Redação com assessoria Sesp/MT

29 de Abril de 2020, 13h55

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Uma nova tentativa de fuga foi evitada, na noite desta terça-feira (28), na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá (MT), pelos agentes plantonistas. O cadeado de uma cela do raio 4, contendo 35 reeducandos, foi encontrado serrado.

Por volta das 21h, os servidores perceberam por meio das câmeras de monitoramento que presos de uma cela localizada no raio 4 tentavam serrar o cadeado com michas e obtiveram êxito. No entanto, em uma ação rápida, os agentes conseguiram conter os presos.

Durante revista no local, os servidores encontraram as michas utilizadas na tentativa de fuga e uma barra de ferro, que possivelmente seria utilizada para arrebentar outros cadeados.

“Essa é a quinta tentativa que nossos gloriosos policiais penais da PCE conseguiram evitar somente este mês. Graças ao reforço de nossas ações, desde a primeira tentativa e ao trabalho desses importantes servidores, impedimos mais essa fuga de presos. E vamos continuar vigilantes e prontos para evitar qualquer ocorrência dentro da PCE”, pontuou o diretor da unidade, Agno Ramos.