FIM DE SEMANA

Mais uma etapa da Operação Tempus é deflagrada pela PM em Rondonópolis

O objetivo é realizar rondas, saturação e abordagens para que os índices de criminalidade permaneçam baixos no município.

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

29 de Maio de 2020, 21h43

Foto: Messias Filho/GazetaMT
Foto: Messias Filho/GazetaMT

A Polícia Militar (PM) desencadeou mais uma etapa da Operação Tempus, na noite desta sexta-feira (29), em Rondonópolis (MT). O objetivo é realizar rondas, saturação e abordagens para que os índices de criminalidade permaneçam baixos no município.

A concentração ocorreu na Avenida Irmã Bernarda, no Bairro Conjunto São José. De lá, os policiais do 5º Batalhão da PM, do Comando de Ação Rápida (CAR) e da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar da Força Tática saíram para o trabalho.

Capitão Henryk de Deus. (Foto: Messias Filho/GazetaMT)

“A Polícia Militar tem por raiz o policiamento ostensivo, a manutenção da ordem pública e o cumprimento das leis. Aproveitamos para fazer essas operações em dias em que há um aumento de pessoas nas rodovias, aumento de fluxo de veículos e também um aumento nos índices. Nós trabalhamos em cima das análises criminais e tentamos reduzir esse gráfico atuando de maneira inteligente e ostensiva”, disse o capitão Henryk de Deus.

Paralelamente a Operação Tempus, também será realizada a Operação Dispersão que fiscalizar o cumprimento dos decretos de combate e prevenção ao novo coronavírus.

Foto: Messias Filho/GazetaMT