Boneca de Pano
Polícia Civil descobre rede de prostituição em Barra do Garças; 60 pessoas são presas
A operação Boneca de Pano prendeu 20 agenciadores e 40 jovens que se prostituíam na manhã desta sexta-feira (29)
29 de Junho de 2012, 09h50

"Boneca de Pano", esse é o nome da operação da Polícia Civil responsável em acabar com uma rede de prostituição no município de Barra do Garças. A operação teve início na manhã desta sexta-feira (29).
Cerca de 20 agenciadores e 40 jovens que se prostituíam foram presos com mandados de condução coercitiva. Uma menina de 13 anos estava no meio, ela havia sido fotografada seminua com uma boneca de pano, imagem que deu origem ao nome da operação.
Após o monitoramento da Polícia Civil em cima dos suspeitos, foram encontrados fotos de menores seminuas, o material foi apreendido pela polícia. Um taxista foi preso enquanto agenciava jovens para clientes em um hotel.
Segundo a Polícia Civil, esse é um dos maiores esquemas de prostituição descoberto nos últimos anos em Barra do Garças. Alguns pais se encontram na delegacia em estado de choque, pois não sabiam do envolvimento dos filhos na rede de prostituição.
Vale lembrar que, no Brasil o ato de se prostituir não é crime. Não cabe pena a quem se prostitui nem aos "clientes". Porém, a contratação de mulheres para atuação como prostituta, bem como a formação de uma rede de prostituição e agenciamento, é considerada crime.