PATRULHA RURAL

Carro é recuperado e mais de 400 kg de maconha são apreendidos pela PM após denuncia

O carregamento e o carro foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, em Rondonópolis (MT), para os trabalhos de praxe

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

29 de Junho de 2020, 17h16

Foto:Messias Filho / Gazeta MT
Foto:Messias Filho / Gazeta MT

A Polícia Militar (PM), através do Programa Patrulha Rural, apreendeu, nesta segunda-feira (29), no Distrito de Ouro Branco do Sul, no município de Itiquira (MT), aproximadamente 400 kg de maconha. O entorpecente era transportado em um veículo Tucson, que tinha queixa de roubo.

O tenente da PM, João Melo, disse que uma denúncia anônima via um grupo de whatsapp da Patrulha Rural informou sobre o carro abandonado as margens da BR-163, próximo a Ouro Branco do Sul. Uma guarnição da localidade foi para a região e conseguiu localizar o veículo abandonado.

Foto: Messias Filho/ Gazeta M

Após checagem, os policiais constataram que a Tucson tinha sido roubada. Como o interior do veículo estava desmontado, a equipe realizou buscas pela mata e conseguiu encontrar o carregamento de maconha.

"Tudo leva a crê que esses indivíduos estavam realizando esse tráfico de drogas. O carro apresentou uma pane mecânica, eles descarregaram o material e estavam aguardando um apoio para fazer a retirada desse entorpecente. Só que, graça a integração proporcionada entre a Polícia Militar e a comunidade rural, através do Programa Patrulha Rural, nós pudemos fazer essa apreensão e dar esse prejuízo ao crime”, finalizou o tenente João Melo.

Foto: Messias Filho/ Gazeta M

Ninguém foi preso na ação e o caso será investigado pela Polícia Civil. O carregamento e o carro foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, em Rondonópolis (MT), para os trabalhos de praxe.