drones no campo

Premix apresenta uso de tecnologia drone durante ExpoCorte

Companhia fecha parceria com a Drone Images para levar facilidades ao campo

por GazetaMT

29 de Julho de 2015, 13h46

Premix apresenta uso de tecnologia drone durante ExpoCorte
Premix apresenta uso de tecnologia drone durante ExpoCorte

A Premix, uma das líderes nacionais em nutrição animal, acaba de assinar contrato a empresa paulista Drone Images, para levar facilidades da tecnologia drone aos seus clientes no campo. A novidade é apresentada oficialmente durante o Circuito ExpoCorte que ocorre hoje (29) e amanhã (30), em Campo Grande (MS). A companhia é uma das patrocinadoras máster do evento.

"Podemos dizer que a utilização de drones é um novo ciclo de tecnologia que invade o campo. A ferramenta possui uma grande versatilidade, já que pode desempenhar inúmeras funções na mesma propriedade, além de ter um custo relativamente baixo, de acordo com cada modelo de equipamento" explica o coordenador de marketing da Premix, Jonas Cardoso Fagundes. Ricardo Fonseca, da Drone Images, diz que "com o uso do drone as imagens de plantações, rebanho e grandes áreas podem ser feitas a qualquer hora ou dia dependendo apenas do bom tempo para as tomadas aéreas. A autonomia de voo pode chegar até 2 km da base de onde o operador estiver e seiscentos metros de altura. Toda a operação é homologada pela Anatel e Anac".

Entre as funcionalidades mais comuns do drone na pecuária estão o acompanhamento da pastagem, o remanejamento, a telemetria, a contagem e a toca da boiada, além da busca por animais perdidos. "É uma tendência que certamente chegou pra ficar. A Premix, por todo seu histórico de inovação, pretende facilitar o dia a dia do pecuarista. Não poderíamos apresentar a novidade em melhor ocasião, na ExpoCorte, que percorre os principais polos de produção pecuária do país para disseminar tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne", finaliza Jonas Fagundes.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções integradas para o agronegócio em todo o País. O Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 37 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know how e produtos voltados para a qualidade do pasto e nutrição vegetal, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento. Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.