BASTIDORES
Ibrahim é convidado para ser deputado federal do grupo de Mauro Mendes na região Sul de MT
Com apoio do governador e de um senador, Ibrahim chega como um nome fortíssimo a candidatura de deputado federal na região Sul de Rondonópolis.
29 de Julho de 2021, 08h22
Nos próximos dias o ex-vereador Ibrahim Zaher deve se filiar ao Democratas (Dem), e possivelmente ser o candidato a deputado federal em 2022 do grupo do governador Mauro Mendes, na região Sul de Mato Grosso.
O convite ocorreu durante reunião entre o governador, o ex-vereador Thiago Muniz (Dem) e lideranças no partido nesta quarta-feira (28), em Cuiabá. No encontro também estavam o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, Fábio Garcia e Natasha Slhessarenko.
O aval para a filiação e candidatura também passou pelo crivo do senador Jayme Campos, que recepcionou Ibrahim e se empolgou com uma possível candidatura dele.
Com apoio do governador e de um senador, Ibrahim chega como um nome fortíssimo a candidatura a federal da região Sul de Rondonópolis.
Conforme o ex-vereador Thiago Muniz, os encontros foram positivos para as pretensões do grupo pensando nas eleições de 2022 e 2024. Ele ainda destacou a receptividade e apoio que tiveram tanto do governador como do senador Jayme.
Ibrahim Zaher
A vida pública de Ibrahim se iniciou com o fim do ciclo político de seu pai, que também foi ex-presidente da Câmara de Vereadores, em 2012, ele foi eleito a vereador e de forma precoce conquistou o protagonismo no parlamento municipal. “ Com meu pai deixando a vida pública, em me vi no dever de continuar o trabalho dele em prol das comunidades mais carentes da cidade, com a luta para levar os serviços públicos de qualidade para estes locais. Já no início de minha história enfrentei o desafio de presidir a Câmara, com apenas 28 anos, o que possibilitou um ganho enorme de experiência dentro da administração pública”, disse Zaher.
Mas naquela legislatura, o destaque do jovem presidente da Casa de Leis Municipal não ficou apenas por conta da idade, a desenvoltura em comandar uma Câmara que passou de 12 para 21 vereadores também chamou a atenção, conseguindo um feito que apenas outro presidente havia conseguido até então. “ Vivíamos na época uma ampliação no número de cadeiras na Câmara e sem o aumento de repasse do duodécimo, é claro que o desafio foi enorme para equalizarmos isso, mas com muito trabalho e uma equipe competente conseguimos superar as dificuldades e ir além devolvendo dinheiro aos cofres públicos, repetindo o que meu pai havia feito quando foi presidente da Câmara”, comentou.
Em 2014, Ibrahim postulou uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso conquistando 8.686 votos, ficando com uma vaga de suplência. Já em 2015, Ibrahim por problemas de saúde teve que se afastar da política e depois de curado focou em seus novos projetos empresariais.
Já em 2020, juntamente com Thiago Muniz ele foi candidato a vice-prefeito de Rondonópolis.