VÁRZEA GRANDE

Homem é morto a tiros por policial militar da reserva em boate; suspeito é baleado na perna pela PM

Não foi divulgado a motivação do assassinato, porém o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

29 de Agosto de 2020, 09h12

Foto: arquivo Gazeta MT
Foto: arquivo Gazeta MT

Wheric Lino de Barros, de 30 anos, foi assassinado a tiros por um policial militar da reserva, na noite desta sexta-feira (28), em uma casa de shows no município de Várzea Grande (MT). O suspeito de matar Wheric é um policial militar da reserva.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) fazia rondas pelo Bairro Jardim Potiguar, quando viu um homem atirando em frente a uma casa de shows. Os policiais ordenaram que o indivíduo soltasse a arma, mas ele a apontou para os militares.

Os PM efetuaram disparos contra o suspeito, que foi atingido na perna. Após ser ferido, o homem se rendeu e deitou-se no chão.

A equipe encontrou Wheric ferido com marcas de tiros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas constataram a morte do rapaz.

Ao realizarem a checagem do suspeito, os policiais descobriram que ele era policial militar da reserva remunerada. O atirador foi levado para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde passou por cirurgia.

Não foi divulgado a motivação do assassinato, porém o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).