REPERCUSSÃO E EXONERAÇÃO

Virginia Mendes cobra por leis severas contra violência doméstica

por Da redação

29 de Agosto de 2023, 14h48

None
Divulgação

As notícias envolvendo o ex-deputado, Baiano Filho, após agredir a esposa na noite do último domingo (27.08), causou indignação a toda sociedade.

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, defensora das pautas ligadas as mulheres, especialmente em situação de violência doméstica publicou em seu Instagram: "A notícia envolvendo o ex-deputado Baiano Filho é perturbadora e reflete na necessidade contínua de combater esse tipo de comportamento. Precisamos urgentemente de leis mais severas, como cobrei em Brasília, quando estive apresentando o SER Família Mulher", lembrou Virginia Mendes.

EXONERADO

O ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, conhecido como “Baiano Filho”, de 59 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, após ser detido suspeito de agredir a esposa na noite de domingo (27), em Confresa. O comunicado foi feito por meio de nota, durante esta segunda-feira (28).

“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher", diz trecho da nota.