#ELENÃO

Mobilização nacional contra Jair Bolsonaro ganha adesão em Rondonópolis

Ato se concentrou na Praça Brasil e saiu em passeata. Manifestação reuniu educadores, movimentos sociais e militâncias políticas

por Reportagem: Robson Morais / Fotos: Robson Morais -GazetaMT

29 de Setembro de 2018, 09h39

Mobilização nacional contra Jair Bolsonaro ganha adesão em Rondonópolis
Mobilização nacional contra Jair Bolsonaro ganha adesão em Rondonópolis

A mobilização nacional contra a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro -PSL nestas eleições ganhou adesão em Rondonópolis. O ato #EleNão, idealizado incialmente por mulheres, ganhou corpo. A concentração na Praça Brasil reuniu cerca de 500 pessoas, numa manifestação plural cujo objetivo é comum. Em seguida, uma passeata percorreu pelas ruas do centro. 

Nas rede sociais, o grupo de mulheres rondonopolitana contra o candidato conta com mais de 220 participantes. Foi criado a reboque do "Mulheres Contra Bolsonaro", hoje com mais de 3 milhões de mulheres atuantes. 

Rosana Brito"Nosso saldo é positivo, porque aqui estão representados vários setores. Temos as militâncias, as minorias, os movimentos de luta e de resistência. A voz destas pessoas aqui irão se multiplicar. Essa é a nossa lua", diz Rosana Brito, uma das organizadoras do grupo contra Bolsonaro das mulheres de Rondonópolis. Em seu todo, a marcha nacional do #EleNão condensa os principais pensamentos das mulheres e demais apoiadores da luta que se mobilizaram, numa   resposta direta às declarações machistas e a possibilidade de um governo antidemocrático difundidas pelo candidato. 

As manifestações do #EleNão seguem por todo o Brasil neste sábado, 29.