FOGO NO PARQUINHO
Vereador da base de Zé do Pátio ainda inconformado com derrota do aumento do IPTU, ataca colegas
29 de Setembro de 2021, 09h45
No jogo político ganhar algumas lutas e perder outras faz parte do cenário, mas o que o vereador Beto do Amendoim (PTB), que é da base de sustentação do prefeito Zé do Pátio (SD) protagonizou na tarde desta terça-feira (28), após a reunião da ordem do dia é digno de menino birrento que não ganhou o que queria.
Segundo uma pessoa que presenciou a cena, um grupo de vereadores estavam reunidos no gabinete do vereador Junior Mendonça (PT), quando Beto do Amendoim entrou no local e começou a esbravejar sobre como alguns vereadores puderam votar contra o aumento do IPTU, na última sessão.
A vereadora Marildes Ferreira (PSB), que estava junto com o grupo, interpelou o colega se ele estaria se referindo a ela, e Amendoim confirmou que a vereadora seria um destes parlamentares. A partir daí, a confusão tomou conta da conversa, com Maríldes lembrando Beto que o “voto é livre” e ele começou a ataca-la com fatos da época em que Marildes era secretaria de saúde de Percival Muniz e foi para a campanha de um rival.
Para resumir, Beto por fim chamou Maríldes de “Traidora do IPTU” e que aceitava propina e a vereadora foi a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra Amendoim por ataque contra pessoa; difamação; calúnia; injúria mediante preconceito.