JÁ SE FOI...
É quase certa a exoneração de secretário nomeado domingo por Zé do Pátio
03 de Janeiro de 2017, 10h05
Nem bem esfriou o morto, como se diz, e longínqua imprensa já causou rebuliço. Deu como certa a exoneração, nesta semana, do secretário municipal de Saúde de Rondonópolis, Adolfo Grassi. Nomeado por Zé do Pátio no último domingo (1), o nome, disseram, não teria agradado líderes dos partidos aliados.
E não é só: pelas possibilidades e fatos recentes, eis que acertaram os entendidos. Muito cedo para tanto, esta é a verdade. Mas, como bem defendido, há motivo.
Segundo consta, das argumentações, pesariam contra o indicado dois fatores. O primeiro, logístico, seria o secretário morar em Cuiabá. O Segundo, político, seria o de acusações (não comprovadas) de que teria antecedentes criminais.
Por fim, dizem lá pelas bandas cuiabanas que Zé do Pátio já teria outro nome para assumir o posto: Izalba Albuquerque, servidora de carreira, que foi membro da comissão de transição e responsável pela área de Saúde no Plano de Governo da nova gestão municipal.
Para ser confirmada, a exoneração de Grassi deverá ser devidamente publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (3).