SENADO

Fávaro recebe apoios na região Oeste de MT

Em Cáceres, uma multidão acompanhou a carreata, nesta segunda-feira, que percorreu a cidade

por GazetaMT

03 de Outubro de 2018, 07h57

Fávaro recebe apoios na região Oeste de MT
Fávaro recebe apoios na região Oeste de MT

Em sua passagem pelos municípios de Cáceres e Pontes e Lacerda, o candidato Carlos Fávaro (PSD), recebeu o apoio da população para a sua candidatura ao Senado Federal. Em Cáceres, uma multidão acompanhou a carreata, nesta segunda-feira (01), que percorreu a cidade e que também contou com a presença dos candidatos ao governo, Mauro Mendes (DEM), e ao Senado Jayme Campos (DEM), além de lideranças regionais e candidatos da Coligação 'Pra mudar Mato Grosso'.

A dona de casa Maria Conceição Vieira de Almeida, que participou da carreata, fez questão de afirmar que Fávaro representa renovação na política. "Eu quero confiar novamente nos políticos e acredito que o Fávaro nos representará muito bem no Senado, confio na sua história e no seu projeto", disse ela, o que foi reafirmado pela agente de saúde, Evanilda Costa do Nascimento. "O meu voto é do Fávaro porque acredito na mudança, em uma política mais séria, voltada para a população que realmente precisa de serviços públicos de qualidade", afirmou.

Para o biólogo Alberto Freire Garcete, como senador, Fávaro poderá fazer muito pelo município, principalmente nas questões que envolvem a regularização fundiária. "Temos muitas áreas em Cáceres sem a devida documentação e pela própria história de vida do Fávaro, que já viveu em área de assentamento rural e sempre esteve ligado ao associativismo, acreditamos que ele possa nos ajudar muita nisso, além de buscar formas para gerar mais oportunidades para a população dessa região", pontuou ele.

Fávaro agradeceu o apoio recebido e se comprometeu em trabalhar com muita dedicação e empenho no Legislativo. "Minha enorme gratidão à população dessas cidades, aos organizadores, vereadores, lideranças e candidatos que estiveram conosco. Fico muito feliz com essa participação em um momento tão difícil para a política brasileira. Estamos unidos em um projeto para mudar a realidade do nosso estado e, nesta reta final da campanha, contamos com apoio de todos para fazer um Mato Grosso para todos os mato-grossenses", garantiu ele.

Fávaro também destacou a importância de rediscutir um novo pacto federativo para que os municípios recebam mais recursos e a população seja beneficiada. "O governo federal fica com mais de 60% dos impostos e os municípios com cerca de 17%, 20%, ou seja, essa divisão é totalmente injusta porque a população vive nas cidades. Além disso, Mato Grosso contribui muito e recebe bem menos do que deveria. Temos que ter uma representatividade política forte eu me comprometo a trabalhar incansavelmente para trazer de volta essa riqueza para o nosso estado", afirmou.