CRIME BRUTAL

Mulher que teria participação em morte de jornalista é procurada pela polícia

A suspeita que é usuária de drogas – ainda não foi identificada.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

03 de Outubro de 2019, 11h27

Mulher que teria participação em morte de jornalista é procurada pela polícia
Mulher que teria participação em morte de jornalista é procurada pela polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a procura da usuária de drogas – cuja identidade ainda não divulgada -, suspeita de participar do assassinato do jornalista e escritor Marcelo Leite Ferraz, 38 anos, em Cuiabá.

O acusado de assassinar o jornalista com pedradas na cabeça identificado como Jhon Lennon da Silva, de 21 anos, confessou a autoria do crime na manhã de quarta-feira (02), ao delegado Fausto de Freitas, da DHPP responsável pelo caso.

Em seu depoimento, o também usuário de drogas afirmou que ter cometido o crime por que teria tido uma crise de ciúmes ao flagrar Marcelo com a sua namorada fazendo sexo oral, no terreno baldio no bairro Bosque da Saúde, onde o corpo foi encontrado.

“Na versão dele, ele praticou o crime sozinho. Ele contou estava à procura da namorada quando a encontrou com a vítima, mantendo relações sexuais. Ainda na versão dele, ele contou que deu um tapa na mulher que saiu correndo e depois partiu para cima do jornalista, e desferiu diversas pedradas na cabeça da vítima até sua morte", explicou.

O delegado ressalta, que a localização dessa mulher é fundamental para a investigação. Isso porque, durante as investigações já foram apresentadas ao menos duas versões sobre a motivação do crime.

A primeira delas foi apresentada por testemunhas a Polícia Militar no início da semana. Segundo relatos, o suspeito teria afirmado a outros usuários de drogas que teria assassinado Marcelo por uma dívida de drogas, equivalente a R$ 3 reais.

“Todas as versões estão sendo analisadas, mas a localização dessa mulher é fundamental para a conclusão do inquérito, tendo em vista que ela foi a única testemunha ocular do caso”, destacou.

"O suspeito disse que conheceu ela há pouco tempo e não saberia onde ela mora, ele só nos passou as características dela e os lugares que ela costumava frequentar. Nós já fizemos diligências nesses endereços, mas ainda não a encontramos", completou delegado.

Arrependimento

Para o delegado Fausto Freitas, John disse que no dia do crime estava sob efeito de drogas e que se arrepende do que fez.

“Ele disse estar arrependido. Há mais de dois anos vive pelas ruas. Vai na casa só quando tem uma dificuldade maior. No dia do crime ele afirmou estar sob efeito de drogas", disse.

O caso

Marcelo Leite Ferraz foi assassinado no último sábado (28), quando saiu de casa e informou aos familiares que iria encontrar alguns amigos na Praça da Mandioca. O corpo do rapaz foi encontrado somente na tarde de segunda-feira (30).

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) informou que a morte foi motivada por traumatismo craniano encefálico.

A prisão temporária foi decretada ainda na tarde de ontem pelo juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

John deverá ser encaminhado na tarde desta quinta-feira (03), para audiência de custódia, onde o juiz deverá apontar em qual unidade prisional ele deverá ser encaminhado.