FIM DE UMA ERA

AMM tem novo presidente após eleição conturbada; candidato de Zé do Pátio sai do poder depois de quatro mandatos

por Da redação

03 de Outubro de 2023, 07h50

None
Divulgação

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) tem novo presidente, trata-se do prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolini (MDB), que derrotou nesta segunda-feira (02), em eleição conturbada o atual presidente da AMM, Neurilan Fraga, por 68 votos a 58. No discurso da vitória, Bortolini cercado por apoiadores entre eles os deputados Beto dois a Um e Janaina Riva trouxe um tom de conciliação e agradeceu os votos depositados em sua chapa.

Ainda em seu discurso, Léo Bortolini confidenciou que durante a fase final do processo eleitoral os dois grupos fizeram um acordo para que mutuamente retirassem as ações judiciais referentes ao curso eleitoral da AMM.

Desta forma, a era Neurilan que iniciou na AMM em 2014 chega ao fim, diante de um adversário que conseguiu reunir um arco de alianças muito forte, com deputados estaduais atuando intensamente em prol da chapa de oposição.

EM TEMPO: Além de Neurilan Fraga, outro grande perdedor do pleito foi o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que era apoiador de Fraga, mas que pouco contribuiu em articulações para a campanha do atual presidente. E para ficar mais feio,  ontem(02) ainda tentou tumultuar o processo, com declarações à imprensa sobre uma possível boca de urna de Bertolini, além de apelar declarando que a vitória de Léo seria na força do “tapetão”, ou seja, por vias judiciais.

Dentre as felicitações, a primeira-dama Virginia Mendes em suas redes sociais desejou sucesso a Léo Bortolini em sua nova jornada a frente da AMM.

O deputado Beto Dois a Um também congratulou a vitória de Léo Bortolini.