COMBINAÇÃO MORTAL
Inércia da prefeitura de Rondonópolis e a imprudência dos motoristas resultam em caos no trânsito da cidade
03 de Novembro de 2021, 09h19
Fim de semana prolongado foi de bastante trabalho para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Rondonópolis, e também para as equipes de traumas do Hospital Regional e Pronto Atendimento. Isso por conta dos inúmeros acidentes de trânsito ocorridos na cidade de sexta-feira (30) até a noite de ontem (02).
Mas o que está por trás desta carnificina que é o trânsito de nossa cidade. Dois fatores contribuem de forma decisiva para esta violência, a inércia do Poder Público em implantar políticas e ações voltadas para minimamente organizar e humanizar nosso trânsito e na outra ponta a total falta de educação e respeito a vida por parte de alguns condutores, sendo assim uma combinação mortal perfeita como podemos constatar neste fim de semana.
Medidas urgentes e duras devem ser adotadas pela Prefeitura por meio da Setrat, ou continuaremos a mercê de irresponsáveis “armados” ao volante ou na condução de motocicletas.
Até quando?
Algumas ocorrências no trânsito rondonopolitano:
Dia 30- Ciclista após atravessar no sinal vermelho atropelado por carro na Fernando Correia – Traumatismo craniano.
Dia 30 – Motociclista é fechado por carro na Av. Bandeirantes que se evade do local – vítima com ferimentos leves.
Dia 31 – Motorista força ultrapassagem pela direta na Av. dos Estudantes colide em moto e depois bate em poste e em seguida capota – Motociclista tem ferimentos pelo corpo e garupa fratura um dos braços – motorista sai ileso.
Dia 31 – Motociclista perde o controle após passar em quebra molas na Avenida dos Estudantes – Suspeita de estar em alta velocidade.
Dia 01 – Condutor de carro não respeita a preferencial no cruzamento da avenida Tiradentes com a Rua Poxoréo e bate em duas motos – Três pessoas que estavam nas motos ficam feridas, horas depois motociclista de 54 anos não resistiu e veio a óbito.
Dia 02 – Motociclista em alta velocidade na Rua Fernando Correa é surpreendido por carro – Com a colisão moto é lançada em poste e condutor tem as duas pernas fraturadas.