SAÚDE

Governo sanciona lei de Thiago Silva que estimula empresas a apoiarem ações de saúde pública

A nova lei tem o propósito de estimular pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da estrutura das unidades de saúde da rede pública dos 141 municípios de MT.

por Redação

03 de Dezembro de 2021, 08h18

Assessoria
Assessoria

Foi sancionada em 1º de dezembro pelo governador Mauro Mendes a Lei 11.592/2021 de autoria do deputado estadual Thiago Silva que cria o Programa Empresa Amiga da Saúde em Mato Grosso.

O programa “Empresa Amiga da Saúde” tem o objetivo de promover e firmar parcerias com a Secretaria de Estado de Saúde e empresas que querem apoiar e destinar investimentos para a saúde pública estadual. A nova lei tem o propósito de estimular pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da estrutura das unidades de saúde da rede pública dos 141 municípios de MT.

“Acredito que quando a empresa e o Estado trabalham de forma colaborativa, a saúde da população com certeza será melhor atendida e com esta nova lei quem ganha é o cidadão que precisa do atendimento na ponta. Com parcerias os hospitais estarão mais estruturados neste período final de pandemia”, destaca o deputado.

A participação das pessoas jurídicas no programa se daria sob a forma de doações de materiais e equipamentos hospitalares, medicamentos, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação nas unidades da saúde.

De acordo com o estudante Lorenzo Braga, esta nova lei será importante para humanizar o atendimento da saúde nos municípios e fará com que as empresas de pequeno ou grande porte possam fazer sua contribuição social para a população.