TORCEDOR E INVESTIDOR?
Barão do Agro de MT apoia reeleição de atual presidente do Internacional e projeta investimentos no clube: "Ajudar muito mais
03 de Dezembro de 2023, 08h45
Nome forte da agricultura brasileira, Elusmar Maggi também foi personagem frequente no ambiente do Inter na passagem por Mato Grosso, onde o Colorado venceu o Cuiabá na quarta-feira (29).
Considerado um dos homens mais ricos do país, o empresário e torcedor colorado ganhou os holofotes ao bancar R$ 1 milhão para quebrar o acordo de cavalheiros em 2021 para Rodinei enfrentar o seu antigo clube, o Flamengo, na reta final do Brasileirão de 2020. Agora, o produtor de soja declarou apoio à reeleição de Alessandro Barcellos no clube ao conversar com exclusividade com a reportagem de GZH, na capital mato-grossense.
Elusmar, que assumiu a postura de parceiro da direção numa eventual reeleição pela confiança no trabalho desenvolvido no Beira-Rio desde o começo da Gestão Barcellos:
— Eu confio, creio nessa diretoria, que está levando o Inter enxugando gelo, diminuindo o nosso déficit. Com certeza, vamos montar um grande time para o ano que vem para o Brasileirão e o Gauchão. Ano que vem é o ano de ganharmos essas competições. Vamos apoiar a nossa diretoria, o Magrão, e todos que estão à frente do clube. Vamos ter muitas alegrias para os nossos corações vermelhos — acrescentou, pedindo o apoio da torcida para com a gestão.
A ideia sustentada por Barcellos é de criar um fundo de investimentos para buscar atletas no mercado e, posteriormente, com prestações de contas públicas aos associados, devolver as quantias utilizadas. Neste cenário, encaixa-se a participação de Elusmar Maggi. Ele ressaltou o desejo em contribuir no novo momento da instituição:
— Tem coisas que podem acontecer. A gente pode, com certeza, ajudar o Internacional a ser cada vez mais forte. Estamos lá, incentivo pessoalmente. Se acontecer algo que está por acontecer, podemos ajudar muito mais — disse Maggi, sem revelar o "algo que está por vir".