quadrilha
Polícia resgata menino sequestrado, prende suspeitos e procura outros foragidos
Parte da quadrilha foi presa em Mato Grosso do Sul enquanto tentava levar carro roubado para o Paraguai
03 de Fevereiro de 2016, 14h16
A Polícia Militar juntamente com a Polícia Militar Ambiental resgatou hoje (03) Gabriel Henrique de Oliveira Borges, de 16 anos que foi sequestrado ontem (02) em frente ao edifício onde mora, localizado na avenida Lions, enquanto estacionava o carro da família na garagem do prédio.
Segundo o Major Salustiano que conduziu o caso, o menino foi encontrado na região do Campo Limpo, em bom estado de saúde física, porém abalado psicologicamente. Duas pessoas estavam na supervisão do garoto enquanto o restante da quadrilha agia. Na chegada da polícia, o suspeito Leonardo Oliveira foi preso, porém o comparsa e suspeito, Pedro Henrique Santos da Silva está sendo procurado pela polícia.
No local do resgate a polícia encontrou um simulacro (arma de airsoft), um lençol, uma corda e algumas ferramentas, mas acredita que a quadrilha envolvida no caso somam oito integrantes.
Segundo o major, o refém ficaria sobre a posse da quadrilha até que outra parte do grupo que conduzia o carro, Corolla placa EPI 7177, conseguisse passar a fronteira e chegasse ao Paraguai. Porém o veículo foi apreendido pela manhã de hoje pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Jardim, em Mato Grosso do Sul com outros dois integrantes da quadrilha.
Pela tarde, mais três integrantes da quadrilha foram presos em Mato Grosso do Sul conforme a polícia. Esses davam apoio ao grupo e faziam a escolta do carro. Nesta apreensão um integrante conseguiu fugir.

Resgate - No momento que a polícia chegou ao local, Gabriel que não estava imobilizado correu de encontro com os policiais que indicaram onde estava sua família que participou da operação. "Foi emocionante, primeiro recebemos um abraço de Gabriel, depois ele foi de encontro com a família".